Notícias de Blumenau

Um pouco de tudo. Mas tudo daqui.

Enchente Blumenau – Nível do rio, 24 horas

with 53 comments

Do site da Prefeitura de Blumenau:

A Defesa Civil divulgou boletim informando que o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu a marca de 11,52 metros às 24 horas deste domingo (23), no Centro de Blumenau. Com a medição, 250 ruas da cidade já foram atingidas. A previsão é que às 06h desta segunda-feira (24), o nível do rio chegue a 12,00 metros.

Written by Ariel Gajardo

24 novembro, 2008 at 12:40 am

Publicado em Notícias

53 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá gente sou moradora de Blumenau, mas estou em Curitiba, eu ia voltar hoje mais a rodoviária cancelou todas às viajens. Queria saber alguma notícia do bairro Progresso, me parece que o Ribeirão Garcia carregou todas as pontes rio à baixo…Ningém sai, e ninúém entra. O bairro está sem telefone e sem energia desde às 19:00 hr de ontem.Meu pai mora lá, e não tenho comunicação dele, alguém tem alguma notícia do bairro Progresso?Estou preocupada.

    Tamires

    24 novembro, 2008 at 12:46 am

  2. Olá.., meu noivo esta em um abrigo… especificamente ginásio…, alguém sabe me informar um telefone público pero do Ginásio da Escola Machado de Assis???

    Mari

    24 novembro, 2008 at 12:48 am

  3. Alguma notícia de Testo Salto?

    Alex

    24 novembro, 2008 at 12:49 am

  4. Olha Tamires, pelo que eu sei essa história das pontes não é bem verdade. Não tenho informações lá muito confiáveis, mas a ponte do Zendron e do Centenário, a princípio continuam lá.
    Em que lugar do Progresso o teu pai mora? Eu sei que na rua ao lado da rua da Assoc. da Artex já tem água desde ontem e teve uma baita queda de barreira na curva do cemitério. O barro foi até o rio, e invlusive mudou o curso dele.
    Na ponte preta (entrada do Rui Barbosa) a água já passava por cima durante a tarde, e logo depois da ponte, teve queda de barreira em frente ao posto Pila. Mais pra lá não tenho muitas informações, mas sei que o pessoal da Nova Rússia está ilhado pq um trecho da rua Santa Maria cedeu, só não sei direito aonde.

    Luciana

    24 novembro, 2008 at 12:53 am

  5. Moro em Blumenau mas estou em Cascavel-PR e não posso retornar para Blumenau, onde esta minha familia. Peço a Deus que ajude todos os que estão precisando e agradeço a este site pelo ótimo serviço prestado. Continuem a nos manter informados. Obrigado.

    Claudio

    24 novembro, 2008 at 12:54 am

  6. Parou a chuva aqui na Vila Nova

    Bruno Luiz

    24 novembro, 2008 at 12:55 am

  7. Leonel KaiMo

    24 novembro, 2008 at 1:03 am

  8. Alex, Fotos da Phillip Bauler, testo salto
    mais fotos do texas em: http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3511421642220767369&aid=1227428846

    Leonel KaiMo

    24 novembro, 2008 at 1:05 am

  9. Obrigado…
    Meu pai mora no bairro Progresso..na rua Santa Maria,antes do caça e tiro Jordão, passando a entrada do Jordão… Alguém tem mais alguma notícia de lá?
    em qual parte da Santa Maria que cedeu?
    Obrigada pela informação.

    Tamires

    24 novembro, 2008 at 1:19 am

  10. Tamires, o meu pai tem uma empresa ali perto. Realmente, dessa região não temos informações muito precisas, mas acredito que o trecho que desmoronou na Santa Maria seja mais pra cima… mais pra Nova Rússia mesmo.

    Luciana

    24 novembro, 2008 at 1:30 am

  11. O rio está baixando?

    DICKSON

    24 novembro, 2008 at 3:04 am

  12. oii…minha mae mora na rua alberto kosske 195 nao consigo fala com ela desde sabado…nem celular nada…preciso saber a situaçao desse local…obrigada

    katiane

    24 novembro, 2008 at 11:23 am

  13. olá… moro em são paulo, meus pais são de blumenau, mora no bairro progresso no rui barbosa, na rua anapolina se algume souber de alguma noticia de desabamentos… gostaria de saber se aconteceu alguma coisa.. se souberem me mande um aviso.. obrigada.. franciele.

    franciele

    24 novembro, 2008 at 11:57 am

  14. oi franciele moro em curitiba mas minha mãe e minha sogra moram na rua são boaventura que próximo da rua anapolina, não consigo contado com elas deste sábado a noite somente consegui contado com um amigo que mora em Blumenau e que os pais também moram na rua são boaventura e ele me disse que tentou ir até a casa dos pais hoje de manhã e não conseguiu e também não tem notícias nenhuma de lá.

    vilmar

    24 novembro, 2008 at 1:51 pm

  15. queria saber quando será possivel sair de blumenau para brusque?//

    oda pedrini

    24 novembro, 2008 at 2:25 pm

  16. boa tarde
    .desde madrugada que estoui tentando entrar em contacto com o laerte da blupecas componentes eletronico e todo o pessoal dai e não consigo,
    nem por telefone algue pode me deser como eles estão
    estou em rondonia machadinho do oeste muito preocupado
    com todos.aguardo ré.

    luiztvsom

    24 novembro, 2008 at 2:55 pm

  17. Soube que o cemiterio da rua progresso, pelo menos o lado da rua progresso desmoronou tudo em cima da rua e atolou todos os postes , cortando toda a energia eletrica, telefones fixos, etc.

    Por isso nao temos comunicacao com eles

    Dan Roger

    24 novembro, 2008 at 3:44 pm

  18. Quem quiser saber mais notícias da enchente em blumenau acesar o site da radio clube que está fazendo cobertura sobre o acontecimento.

    vilmar

    24 novembro, 2008 at 4:30 pm

  19. moro em criciuma,minha filha em blumenau na rua pinheiro machado, na rui barbosa, esta prestes a dar a luz, preciso saber noticias, se já tem passagem no garcia para o centro , até o hospital sta catarina, onde ela vai dar a luz… estou sem comunicação com eles, sei que estão sem agua.. gostaria que alguem acionasse o corpo de bombeiros para que prestassem assistencia a ela.por favor… att- marlene 048-8415-5196

    marlene

    24 novembro, 2008 at 4:37 pm

  20. gostaria muito de saber a situação, do final do asfalto da rua rui barbosa, meu irmão mora em um morro logo em seguida a esquerda o nome dele é Marco Antonio de Oliveira é casado e tem uma filhinha pequena,,, preciso saber muito sobre a situação por lá, pois estamos sem nos comunicar desde sexta, e sei também que não há luz, nem telefone nem água… por favor se a defesa civil pudessem resgatá-los, minha mãe mora na rua riachuelo 127, no bairro da gloria e lá não tem perigo, gostaria que levassem eles para lá
    obrigada,,, Alessandra – XAXIM/SC

    Alessandra de O. Kottschalk

    24 novembro, 2008 at 6:28 pm

  21. ALESSANDRA – XAXIM/SC
    esqueci de fornecer meu celular (49) 8818-9736

    Alessandra de O. Kottschalk

    24 novembro, 2008 at 6:30 pm

  22. Pessoal, estou sem comunicação com familiares daquela região… segundo informações que obtive são os seguintes:
    - houve deslizamento na rua Progresso, altura Lojas Senem, acima da empresa Coteminas, antiga Artex;
    - deslizamentos após curva do cemitério, pegando todo o trecho até proximo do Rancho do Pastel, não existe mais asfalto;
    - a ponte acesso a Rui Barbosa esta aberta somente para pedestres;
    - deslizamento tb na progresso na altura do antigo Fogo de Chão e tb, antes do Posto RDP;
    Como não havia comunicação com meus familiares no Progresso que moram no Canto do Rio, tentei ir a pé até o local, não consegui atravessar as diversas barreiras que existem ao longo do trecho por existir risco de novos deslizamentos. Por gentileza se alguem souber ou conhecer a Sr. Zulma Sapelli, moradora do Canto do Rio, avisar que está tudo bem com minha pessoa. e se precisarem de alguma informação deixe recado em meu celular 47 8415-1227.
    O momento atual é de desespero mas acima de tudo o que prevalece ainda é o espirito humano em ajudar ao nosso semelhante.

    José Alexandre

    24 novembro, 2008 at 8:32 pm

  23. Gostaria de informações da Rua Progresso, próximo a madeireira, sou de Curitiba e estou tentando informações de parentes que moram próximo deste local, não estou conseguindo informações. Qualquer informação é muito importante para nós.

    Marcos

    24 novembro, 2008 at 9:29 pm

  24. informações sobre a enchente em blumenau estão sendo difulcadas ao vivo pela radio clube de blumenau no site http://www.radioclubeblumenau.com.br, já sobre a rua progresso parece que amanhã irão fazer um acesso provisório ali no cemitério para que a defesa civil consiga chegar até lá.

    vilmar

    24 novembro, 2008 at 10:03 pm

  25. Gostaria de informações sobre o Bairro Progresso, sou de Ji-Paraná-RO e tenho um irmão que morra lá com a esposa e dois filhos, nome dele e Osvaldo dos santos Fernandes e o da esposa e Lori LupShisk Fernandes, morran na rua Elizabeti Marico nº 105, estamos muito preocupados e sem noticias, o celular dele é 047 8828- 6374 e o meu é (069)9207-6634. qualquer informação é muito Importante>

    Ozana dos Santos Fernandes

    24 novembro, 2008 at 11:32 pm

  26. Primeiramente gostaríamos de parabenizar o trabalho realizado pela emissora. Se possível, estamos precisando de notícias de nossa companheira de trabalho que reside no bairro Jordão, onde sabemos através da mídia que a situação está precária, o nome dela é Jocilene Teixeira Soares (operadora de crédito da empresa BV Financeira Blumenau) se possível aguardamos contato através do telefone 9609-5863 / 9134-2201.

    Equipe BV Financeira

    25 novembro, 2008 at 10:12 am

  27. Boa tarde!
    Estou em Brusque e tenho amigos na Velha Grande, Rua Paul Hermann Rosenwasser. Alguém teria alguma informação sobre esta área?

    Raquel

    25 novembro, 2008 at 1:32 pm

  28. Viramo Sapo!
    No Bairro fortaleza onde moro ta um lixao!
    Gostaria de saber se algem pode me mandar noticias do morro nova esperansa pois tenho muitos conhecidos la.
    Agradeço des de já!

    Jean

    25 novembro, 2008 at 1:49 pm

  29. oi pessoal eu espero q melhore ai pra vcs eu ja morei ai e quando morei era tudo de bom ñ sei agora né espero que as chuvas acabem logo por ai e que todos fiquem bem eu tambem espero que a minha tia que mora ai esteja muito bem com ela e com minha vó ramona!!!!!!bjão1 par todos e fiquem com deus!!!!!!!!!

    crislaine campos

    25 novembro, 2008 at 3:07 pm

  30. Gostaria muito de ter notícias da minha mãe que mora no Bairro Progresso, na rua Norberto Schwab, a Claudete esposa do Antenor. Eu moro em São José do Rio Preto e estou muito preocupada. Por favor se alguém souber de qualquer coisa me dê notícias……..

    Eleni Costa

    25 novembro, 2008 at 3:49 pm

  31. Eleni Costa

    25 novembro, 2008 at 3:53 pm

  32. só peço a deus que ajude essas pessoas
    e no meu ponto de vista é o troco da natureza pelo aquescimento global.

    Cleysson

    25 novembro, 2008 at 3:54 pm

  33. BOA TARDE À TODOS, EU SOU DE SÃO PAULO, MEUS PAIS E MINHA IRMÃ MORAM NO BAIRRO PROGRESSO,NA RUA VISTA ALEGRE,O NOME DELA É REGINA HELENA DE OLIVEIRA CASADA COM HELIO PARMA,TÊM 2 FILHOS MATEUS E FERNADO,MEUS PAIS SÃO JOSE EXPEDITO E MINHA MÃE MARIA HELENA,POR FAVOR SE TIVEREM ALGUM TIPO DE INFORMAÇÃO POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO ATRAVES DO NUMERO (019)3454-2836.ESTAMOS SEM CONTATO COM ELES DESDE SÁBADO,SABEMOS BEM DA SITUAÇÃO ATUAL DA CIDADE.POR ISSO ESTAMOS MUITISSIMOS PREOCUPADOS E PRECISANDO DE INFORMAÇÕES SOBRE ELES.POR FAVOR..

    RAQUEL

    25 novembro, 2008 at 5:16 pm

  34. JÁ CONVERSEI COM A DEFESA CIVIL SEI QUE ESTÃO SEM ENERGIA, SEM TELEFONE,MAS QUE ESTÃO RECEBENDO ASSISTÊNCIA: ÁGUA,COMIDA,REMÉDIO,E ISSO NOS DEIXA UM POUCO MAIS TRANQUILOS,MAS COM O CORAÇÃO APERTADO SABENDO QUE NOSSOS FAMILIARES ESTÃO EM TAL SITUAÇÃO.E SEM NOTICIAS FICAMOS DE MÃOS ATADAS.NEM SEQUER PODEMOS CHEGAR ATÉ AÍ PARA AJUDÁ-LOS.QUE DEUS PROTEJA A TODOS E LEVE O CONFORTO QUE ELES NECESSITAM,IDOSOS,CRIANÇAS,GESTANTES,…

    RAQUEL

    25 novembro, 2008 at 5:24 pm

  35. gostaria de saber noticias da minha sogra.rosemary alves.ta ao lado do portal do sol….

    sueli

    25 novembro, 2008 at 6:37 pm

  36. gostaria de informações q tenho familiares q moram na rua jordão 87…
    não consigo contato p/ cell.

    rodrigo

    25 novembro, 2008 at 9:00 pm

  37. [...] Enchente Blumenau – Nível do rio, 24 horas Do site da Prefeitura de Blumenau: A Defesa Civil divulgou boletim informando que o nível do Rio Itajaí-Açu atingiu [...] [...]

    Top Posts « WordPress.com

    25 novembro, 2008 at 10:31 pm

  38. BOA NOITE A TODOS GOSTARIA DE SABER SOBRE O BAIRRO JORDÃO QUE TENHO FAMILIARES QUE MORA NO LOCAL QUE SE CHAMA ELIAS ENGEL E ADRIANA E OS FILHOS FRANCIÉLI MATEUS E GUILHÉRME SE PODER ME LIGAR PELO FONE 47-3327-8014 OU 9118-6317, OBRIGADO

    NIVALDO DA SILVA

    26 novembro, 2008 at 12:01 am

  39. Sou de Ituporanga-SC, meus pais moram na Rua Santa Maria, Bairro Progresso, não consigo contato com ninguém, meus parentes moram todos em Blumenau, estou preocupada com eles, por favor se alguém souber alguma coisa de lá, agradeço muito muito!!!
    Meus pais…Claudete e Erico Hort, meu irmão Jean Hort, moram pra cima do Canto do Rio…Obrigada!!!!

    Cíntia

    26 novembro, 2008 at 10:43 am

  40. Pelo que estou sabendo, só se chega de helicóptero a partir da Artex…..

    Pra chegar no jordão, meu cunhado foi de moto pelo gaspar alto, e teve pontos em que atravessou a agua, em outros puxou a moto com uma corda pelo mato….mas conseguiu chegar…..O que viu chocou muito, destruição e desolação, pessoas na rua, casas destruídas, mercados e lojas saqueados, falta de luz e agua desde sexta passada…..levou alguns pães e agua para alguns parentes que moram na Santa Maria, e na Bruno Shreiber, mas pelo visto não há mortes, além daquelas já divulgadas pela impremsa…..

    O morro do artur foi destruído, as pontes do canto do rio, ponte preta, e pinguelas não mais existem….onde o rio alcançou foi com força e tudo levou, e a maioria dos morros vieram abaixo….as pessoas estão incomunicáveis, mas parece que a defesa civil estava abrindo um caminho para a chegada da ajuda….também havia helicópteros do exército próximo do Mercado Comandolli, quase no ponto final do Progresso….

    Até agora é o que sei….

    Vladimir

    26 novembro, 2008 at 4:01 pm

  41. Boa tarde, queria saber alguma noticia da rua engenheiro odebrech, na garcia pois minha tia mora la e não conseguimos contato,mora na fortaleza, ja tem como chegar até lá.

    Debora Haag

    26 novembro, 2008 at 5:26 pm

  42. boa terde, eu publiquei no meu blog como eu e você podemos ajudar os afetados pela enchente em Santa Catarina, está na primeira página

    sobretecnologia.wordpress.com

    26 novembro, 2008 at 6:13 pm

  43. Boa Noite!
    Estou mais tranquila em relação a minha família, consegui contato, no Bairro Progresso Rua Santa Maria os telefones fixos voltaram a funcionar voltou agorinha a energia elétrica, mas o desespero das pessoas é terrível…muita gente desabrigada, mortes, desaparecimento de pessoas, a situação é desesperadora!!! Deus q ajude essas famílias!!!!
    Todas as pontes estão quebradas pra aquele lado…a partir do Posto,antes de chegar no trevinho do Jordão e quem está indo pro Canto do Rio, ali não tem mais acesso pra entrar, nem sair…
    Devemos fazer corrente de orações pra essas pessoas!!!!

    Cíntia

    26 novembro, 2008 at 8:59 pm

  44. Olá pessoal, sou do RJ, mas minha família é toda de Itajaí. Estou sem contato e passo dias tentando falar, mas não estou conseguindo.
    Fiquei sabendo por um amigo de um cemitério que desabou. Alguém sabe me informar ? É de Itajaí ? Sabem o nome do cemitério ?
    obrigada,
    Thais

    Thais

    27 novembro, 2008 at 10:59 am

  45. Olá Thais do RJ, o cemitério que desabou fica proximo ao bairro Progresso, em um barranco no lado da rua, só não sei o nome. Consequi falar c/minha mãe, estão todos bem, já tem luz e estão recebendo mantimentos e remédios. Agora já estou “respirando”. Vamos continuar rezando…
    Eleni.

    Eleni

    27 novembro, 2008 at 12:48 pm

  46. Muito obrigada Eleni.
    As orações continuam sim, e pressão pro governo tomar medidas urgentes também. Estamos na cola.
    Abraços a todos.

    Thais

    27 novembro, 2008 at 12:52 pm

  47. Oie, sou de Manaus e tenho um amigo que mora em blumenau, o problema é que não consigo entrar em contato com ele e estou preocupada, não sei qual o bairro e nem a rua onde mora.. mas gostaria de saber como andam as coisas por ae.

    Tatiane

    27 novembro, 2008 at 9:29 pm

  48. oiee gostaria de saber se no bairro progresso ,na rua rui barbosa esta tudo bem..e se tem algum perigo de desmonoramneto,,pq anda tendo muita chuva por aí!!!e gostaria só de saber se esta tudo joia!!pq tenhu quase todos meu familiares e amigos que moram lah..
    bjão e por favor me imformem se possivel,estou preocupada!!

    glaucia

    11 setembro, 2009 at 5:28 pm

  49. Moro na rua Bahia no Salto Weissback proximo a cervejaria, quero saber se a Defesa Civil sabe porque desta vez fui atingida, no ano de 2008 que chegou a 12 metros nem passou perto de entrar agua em minha casa e dessa vez entrou e nem chegou a 12 metros.por favor se possivel me informar essa resposta aguardo , fiquei preocupada desta vez. obrigado Angelita

    Angelita Maria Silva

    9 setembro, 2011 at 4:24 am

  50. Oi pessoal fico sensibilizado com tudo que vem ocorrendo com toda essa galera guerreira. Mas fico a pensar, é tanta roubalheira nos ministérios, governos, câmaras de deputados, senadores, prefeitos, vereadores. É e nós sempre perdendo tudo por falta de investimentos, pois bem as eleições estão ai, só espero que vocês, melhor que nós todos façamos uma boa reflexão em quem iremos votar, e não esqueçamos a careta deste pois cobraremos depois sempre nós que sofremos e as promessas são sempre as mesmas e nunca são cumpridas e nem cobradas pois bem a hora é agora vamos convocar a Dilma e todo seu senado e ministério para morar no ribeirão Garcia em Blumenau, na barra do rio em Itajaí e outros lugares mais . Estou preocupado com Uns amores de crianças que moram ai Isabela e Yuri a mãe deles Estela mari. beijus mandem noticias.

    paulo césar lima

    21 setembro, 2013 at 9:11 am

  51. Vcs da defesa civil estão d parabéns pelo serviço prestado esses dias.

    Roberto strike

    22 setembro, 2013 at 7:01 am

  52. a defesa civil estar de barabess,,,

    leandro negrett

    22 setembro, 2013 at 11:38 pm

  53. Oi

    marcelo abelino

    8 junho, 2014 at 6:06 pm


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

