Notícias de Blumenau

Um pouco de tudo. Mas tudo daqui.

explosão

with 34 comments

quem tiver mais alguma informação, por favor, passe por email ou nos comentários.

Written by Juliana

23 novembro, 2008 às 9:22 pm

Publicado em Notícias

Tagged with , ,

34 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. as radios 107.3 fm esta Online e a CBN

    isabela

    23 novembro, 2008 at 9:25 pm

  2. Anunciaram na comunidade de blumenau, que ouviram um barulho muito forte e um clarão na fortaleza, dependendo da onde for, com certeza é essa explosão da Dudalina, pois é um barulho muito intenso.

    clarissa

    23 novembro, 2008 at 9:26 pm

  3. Do que tenho informação dessa explosão na BR-470 foi proveniente da tubulação de gás e cortou uma das vias de acesso a Blumenau

    Marcus

    23 novembro, 2008 at 9:26 pm

  4. As pessoas dessa casa na Rua 2 de Setembro (que está no video) precisam de ajuda para sair. Favor avisar a Defesa Civil.

    Vanessa

    23 novembro, 2008 at 9:28 pm

  5. esta explosão da tubulação de gás já havia ocorrido na madrugada de sexta para sábado. não foi causada pelas chuvas.

    juli

    23 novembro, 2008 at 9:32 pm

  6. Sobre a explosão:

    Tomara que tenham fechado as válvulas de todo o sistema, incêndio assim DEMORA (experiência própria de 10 anos atrás).

    E a outra explosão que teve na sexta feira/sábado?

    Helio Ribeiro da Silva Filho

    23 novembro, 2008 at 9:33 pm

  7. Essa explosão de agora é a segunda…
    a primeira foi q cortou a 470 pouco antes de gaspar, e a segunda de agora foi no trevo da Dudalina e houve mto barulho e fogo!!!

    carlos eduardo backes

    23 novembro, 2008 at 9:33 pm

  8. oi…alguem sabe se tem algum perigo pra quem mora no belchior? por causa da explosão?
    e qual eh o nome da radio q está no ar, ou o site.

    crislayne

    23 novembro, 2008 at 9:35 pm

  9. A explosão não foi na dudalina, meu vô mora ao lado e por lá não foi. A explosão foi no belchior, só não se sabe o que ! A fortaleza está sem energia desde sábado, barulhos muito altos e fortes se escutam (como se fossem trovões (pessoas conseguem escutá-los da via expressa), muita coisa deve estar vindo abaixo, mas não dá pra ver nada pois estão todos no escuro!

    priscila

    23 novembro, 2008 at 9:37 pm

  10. Falei com minha irma ha pouco tempo no Belchior Central, ela disse que foi ouvido um entrondo muito forte e um clarao, mas lá proximo da Cascaneia. Estou em Fpolis e meu pai esta comigo, segundo ele que mora em Belchior, é por lá mesmo que passa o Gasoduto. Alguem tem noticias de Belchior Alto. Obrigada. Raquel

    Raquel

    23 novembro, 2008 at 9:44 pm

  11. segundo informações de moradores, foi um posto de gasolina que explodiu…as chamas estão altas!

    JessicA

    23 novembro, 2008 at 9:45 pm

  12. olá novamente…alguem sabe dizer se dá pra sair do belchior? a minha cunhada mora lah e ela está querendo vir pra agua verde…será q da?

    crislayne

    23 novembro, 2008 at 9:46 pm

  13. o princípio do caos :S

    Tiago Jaime Machado

    23 novembro, 2008 at 9:46 pm

  14. respondendo a sua pergunta cryslaine, sera muito dificil, meu pai tbm está qerendo ir pra penha, mais esta sem saida!o jeito é tentar pedir ajuda pra defesa civil

    JessicA

    23 novembro, 2008 at 9:48 pm

  15. Moro na Fides Deeke e estamos vendo as labaredas, o fogo está muito alto, na direção do Belchior.

    Raquel

    23 novembro, 2008 at 10:02 pm

  16. onde foi a explosao? alguem tem a informação?

    bruno

    23 novembro, 2008 at 10:13 pm

  17. Gente vamos rezar muito por essas familias que neste momento de tristeza estão precisando de rezas e muito apoio. Fazer que o nosso poderoso Pai mande um SOL maravilhoso…
    Eu estarei rezando por nós todos….
    abraços.

    Iracema

    23 novembro, 2008 at 10:14 pm

  18. Nossa, aqui de casa, na Itoupava Central dá pra ver um clarão enoooorme no céu, vindo de Belchior!

    Leticia

    23 novembro, 2008 at 10:27 pm

  19. Alguem sabe me deizer com precisao a localização do gasoduto que explodiu? Meus avós moram num sitio no Belchior e estamos sem contato desde ontem.
    Obrigado.

    Ariel

    23 novembro, 2008 at 10:32 pm

  20. Ariel….não sei exatamente, mas falei com minha irma que esta em Belchior e parece que o incendio vem proximo da Cascanéia. Eu estou em Fpolis e minha mae tambem mora em Belchior, se tiveres alguma noticia por favor me comunique, pois desde ontem eles estao sem luz, agua e telefone. obrigada

    Raquel

    23 novembro, 2008 at 10:35 pm

  21. segundo as informçoes que acabo de chegar minha tia mora proximo a Dudalina e realmente ocorreu a explosão la parece que é so fogo e agua então esta confirmado os bombeiros ja estão chegando no local para apagar + parece que o fogo é muito não estão dando conta mel deus oo chuvinha oo natal que tantas familias vão te ainda bem que aqui onde eu moro não dá itoupavazinha se alguem kisé informaçoes é so me add no orkut copie e cole o link bjãoo
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16217895140722884637

    Amanda

    23 novembro, 2008 at 10:37 pm

  22. Alguém consegue fotos da explosão? Mande por favor.
    Obrigado!

    Guto

    23 novembro, 2008 at 10:38 pm

  23. Raquel, tua irma tem telefone lá? Podes me passar por e-mail?
    arielscussel@hotmail.com

    Valeu

    Ariel

    23 novembro, 2008 at 10:41 pm

  24. também estou na Itoupaca Central, proximo a Serra da Vila e vejo um clarão daqui. Alguém tem precisão da informação? Parece tão proximo daqui!

    Camila

    23 novembro, 2008 at 10:43 pm

  25. Ariel….desculpe nao poder te passar o numero do fone, já que é um celular, eles estao com pouca bateria….tem varias pessoas da propria familia querendo se comunicar, até mesmo eu, fico constrangida de ligar novamente. O que vou fazer é tentar falar com meu sobrinho que ta no bairro fortaleza que tem fone, e verificar se ele tem mais informações, e posso estar disponibilizando por aqui.Estou acessando sites do clicrbs mas nao tem nenhuma notiica relacionada. Voces ja tentaram o corpo de bombeiros daí de Blumenau? Por favor tambem estou aflita, se alguem souber de alguma coisa de Belchior me comunique. Muito obrigada e que Deus nos abençõe a todos. Raquel

    Raquel

    23 novembro, 2008 at 10:47 pm

  26. Blz Raquel, ficamos no aguardo de mais noticias

    Ariel

    23 novembro, 2008 at 10:50 pm

  27. As equipes de segurança da CBG (companhia brasileira de gas) estao se deslocando para o local, segundo reportagem da cbndiario,neste momento, podem acompanhar pelo site do diario catarinense, quem esta falando é um major da defesa civil. Ele também informou que as tubulações foram fechadas. Disse que não ha indicios de fogo, por isso seria importante voces de Blumenau ligarem para defesa civil ou bombeiros.

    Raquel

    23 novembro, 2008 at 10:52 pm

  28. Conversei a pouco com o pessoal da Cascanéia e fui informada que a explosão não foi lá. Foi próximo ao Parque Recanto Verde. A explosão foi mto grande e grave. Na Cascanéia estão todos bem (embora isolados).

    Simone

    23 novembro, 2008 at 10:54 pm

  29. Pessoal, ouvi na Radio CBN/Diario de Florianopolis que houve desmoronamento e ruptura na tubulacao de gas na regiao do Belchior. O que foi dito eh que nao houve explosao, mas devido a alta pressao do gas houve muito barulho. Tambem informaram que foi interrompido o fornecimento de gas nesta tubulacao.
    Entretanto meu irmao morra na Fortaleza (Rua Fritz Koegler) e disse que de la deu para ver um clarao no ceu na direcao do Belchior/Morro do Bau.

    Francisco

    23 novembro, 2008 at 10:55 pm

  30. Entao Francisco, é isso que estou dizendo, ouvi a mesma reportagem na CBN/DIARIO, todavia minha irma falou que há um clarao muito grande vindo daquela regiao. Meu pai, também confirmou que a tubulação passa la por tras. Que loucura. Minha nossa quando isso tudo vai acabar?
    Boa sorte para todos.
    Raquel

    Raquel

    23 novembro, 2008 at 11:03 pm

  31. sou de curitiba! afinal de contas explosao foi perto de cascaneia. a minha turma ta presa no parque presiço de alguma informaçao!

    vanessa

    25 novembro, 2008 at 12:59 am

  32. Peesoal, alguem tem notícia do pessoal que está em cascanéaia?? Preciso de informação, meus dois irmãos estão com uma excursão de tubarão- sc.
    Por favor se tiverem noticias me mande….

    Rafael

    25 novembro, 2008 at 11:20 am

  33. Segue o inicio da materia do Jornal de Santa Catarina, de 26/11/08, sobre o resgate do pessoal isolado na Cascaneia.

    GASPAR – Os 600 turistas que estavam isolados há três dias num parque aquático em meio à Mata Atlântica, no Bairro Belchior Alto, foram resgatados ontem por bombeiros, PMs e soldados do Exército. O salvamento foi uma verdadeira operação de guerra. Os bombeiros tiveram de improvisar um pontilhão sobre gigantescas rachaduras abertas no morro e que impediam a saída das pessoas isoladas. Os visitantes são estudantes e professores de cidades catarinenses, paranaenses e paulistas, que tinham escolhido o Parque Aquático Cascanéia para comemorar a formatura no terceiro ano do Ensino Médio. O Exército retirou, de helicóptero, 200 deles, enquanto outros 400 precisaram caminhar pela mata, guiados por bombeiros e policiais.

    Para acessar a materia, http://www.clicrbs.com.br, parte de SC, no link do Jornal de SC.

    Francisco

    26 novembro, 2008 at 5:48 pm

  34. Gente a explosão foi na rua do Recanto Verde…e dizem q esta muito feio prá lá

    Chris

    27 novembro, 2008 at 12:25 pm


Deixe um comentário

