Notícias de Blumenau

Um pouco de tudo. Mas tudo daqui.

Enchente Blumenau – Estragos no bairro Garcia » 24112008enchente-069-morros-vistos-da-amazonas

with 25 comments

25 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Observe a cruz que se formou entre o deslizamento!!!

    Daiane

    24 novembro, 2008 at 9:35 pm

  2. Gente minha casa é ali perto você ver uma foto não se compara a estar lá
    eu MORAVA no numero 1824.
    A escola Júlia Strzalkowska, pode cair em cima da minha casa
    A Rua Antônio Zendron está inabitavel
    Assim como muitos outros lugares em Blumenau e região
    Agora é torçer para que a chuva pare e de sol para que quem ainda tiver o que socorrer assim o faça.

    Jaqueline Bernardo

    25 novembro, 2008 at 12:21 pm

  3. nossa que estranho aquela cruz que ficou no deslizamento.. da ate arrepio

    adriana

    26 novembro, 2008 at 8:12 pm

  4. Eu sinto muito pelas vidas perdidas, pelos danos irreparáveis de toda essa gente, tanto é que estou cooperando com o envio de roupas e mantimentos para os nossos irmãos catarinenses.
    Dito isso, tambem tenho que dizer que ninguem tem nada que desmatar morro de aluvião (como são a maioria naquela região) e ir se empoleirar lá em cima. Outrossim, não ví cruz nenhuma na foto e, mesmo que tivesse, ela estaria dizendo o que? Uma mensagem de Deus dizendo – Putz! Me distraí olhando prá India ou pro Afeganistão e olha aí o que deu !
    Ou então, ainda bem que morreram apenas pagãos e infiéis. Dessa vez eu escolhí a dedo.
    Ora, poupem-me de absurdos !!

    Sergio Luiz

    27 novembro, 2008 at 8:17 pm

  5. o que sera que deus quis dizer com aquela cruz?
    se alguem puder me responder por favor me responda estou fazendo uma pesquisa

    jennifer

    28 novembro, 2008 at 10:01 pm

  6. Essas catástrofes estão acontecendo pelo próprio erro humano. Mas Deus como Bom Pai, ainda nos manda um sinal, pra mim, esse sinal quis dizer que ele está conosco, que nesse momento tão difícil pros catarinenses, ele etá presente.

    Vivis

    29 novembro, 2008 at 1:04 pm

  7. E ele está presente fazendo oque? Tirando fotos?
    Se eu fosse uma dessas pessoas que perdeu a família inteira, a sua casa e tudo o que tinha, eu diria:
    – Valeu hein, Deus? Que baita força tu me deu !
    Vejam bem, eu não sou contra Deus ou a Religião. Só afirmo que essa crendice cega e ignorante só atraza as pessoas e ao próprio desenvolvimento do país, em ultima instancia. Gostaria que os brasileiros se tornassem mais um povo com cidadania e deixasse de ser um bando de cordeirinhos assustados sempre com medo de um Deus que teóricamente te castiga de graça.

    Sergio Luiz

    29 novembro, 2008 at 2:19 pm

  8. A propósito, Jennifer, quem já morou no interior, ou ao menos visitou um sítio ou chácara, sabe que o desenho do sinal de “mais” visto na foto se deve ao tipo de horta que os moradores teriam plantado alí. Alguns tipos de plantas seguram ou prendem melhor o frágil terreno arenoso superficial.
    “Deus” não quis dizer nada alí.

    Sergio Luiz

    29 novembro, 2008 at 2:24 pm

  9. Sempre foi assim!!! As pessoas nunca acreditam que Deus possa estar nos falando algo através de sinais, e, o resultado sempre foi o mesmo…acaba acontecendo algo terrível com aqueles que não acreditam nos sinais.
    Quem olha pra cruz vê o sacrifício de Cristo, derramando seu sangue, para salvar a humanidade de algo muito mais terrrível que acontecerá no futuro.
    Prefiro acreditar no que diz a Palavra de Deus, pois ela nunca falhou, e pelo contrário, sempre se cumpre!
    Deus guie a todos para um bom caminho, que, certamente, é estar perto Dele.

    Nara

    30 novembro, 2008 at 12:07 pm

  10. Medo de um Deus que castiga ? Ora, Deus só atende a quem o procura. Deus não castiga, mais sim faz justiça. Nos deram um mundo perfeito, e hoje temos todas essas desgraças por conta de Deus ? Não, a culpa não é de Deus, e sim se uma massa significantemente cega. Acho que, cada um tem seus sacrificios, e como disse a Nara, quem olha para a cuz vê o sacrificio, e nem por isso Deus cessou. É essa a mensagem, cada um interpretou de um modo conforme sua crença. Agora, um deslizamento cruel desses, vai me dizer que não é coisa divina ? Ou pra alguns, talvez, sobrenatural.

    Vivis

    1 dezembro, 2008 at 7:35 am

  11. “Agora, um deslizamento cruel desses, vai me dizer que não é coisa divina ? Ou pra alguns, talvez, sobrenatural.” Não. Acho que é apenas má ocupação das encostas. Pura e simples. Ganancia imobiliária, desinteresse e displiscencia dos administradores e por aí vai.
    Se existe um Deus que comanda um deslizamento para que as pessoas morram na maior agonia possível, respirando lama…muito obrigado por esse Deus. O suposto sacrifício que ele fez não adiantou nada. Não estaria na hora dele dar uma olhadinha pelo seu rebanho? Ou será que só morreram os infieis e pecadores dessa vez?

    Sergio Luiz

    1 dezembro, 2008 at 12:47 pm

  12. Gente pelo amor de deusss
    te pergunto seu Sergio Luiz ai em cima ^
    oq tu faz para o bem da sua comunidade?????
    axo que não faz porra nenhuma!!!
    “ai vc vai dizer óh deus obrigado pela força!”
    essas destruições foi pq Deus quiz assim!!
    tu axa que o MUNDO vive em PAZ E ALEGRIA????
    aposto que vc eh um desses que não tem opinião própria sobre nada!!
    deixo aqui minha palavra como fiel

    lucas

    1 dezembro, 2008 at 6:00 pm

  13. Desulpe-me Sérgio. Mas o que ganância imobiliária tem haver com um deslizamento de terra ? Como eu disse, voltarei a dizer, o mundo está do jeito que está por culpa nossa. Se recorda da história da arca de Noé ? Pois bem, o que tem que ser feito será. Não cabe a um simples mortal, dizer o que é maldade ou justiça.

    Vivis

    1 dezembro, 2008 at 10:27 pm

  14. Primeiro respondo ao semi-alfabetizado lucas:
    Se tu soubesse ler com atenção, coisa que o teu unico neuronio não permite, tu saberias que eu não só participo e trabalho pela minha cidade como tambem estou pessoalmente organizando remessa de roupas e agua potável para Ilhota e Blumenau. Caso tu não saibas, são as duas cidades mais atingidas em S.Catarina. Depois, volta p/ escola para aprender a decidir se eu sou “tu” ou “voce” e que “axa” é com “ch”. Infelizmente, se tu apostou que eu não tenho opinião propria, tu perdeu. Espero que não seja mais de vinte reais senão tu vais ficar sem dinheiro até janeiro. Por ultimo, tenta pensar um pouco (pode tentar, não dói) e não pensa em me comparar contigo. Olha o teu nível intelectual e olha o meu.

    Sergio Luiz

    2 dezembro, 2008 at 10:27 am

  15. Olá Vivis, a ganância imobiliária força os gananciosos por dinheiro a construir nos morros de Blumenau, por exemplo. Estes morros são constituidos basicamente de aluvião ou terra. Quando se remove a mata nativa para construir, não existe mais nada que mantenha as primeiras camadas de terra firmes, daí os deslizamentos. Trabalhei em Florianopolis lidando especialmente com seguros decorrentes destas tragedias. Acredito que errastes em me chamar de “simples mortal”. Se és católica, deves acreditar que somos todos feitos a imagem de Deus. Então tu e eu somos imortais e renasceremos no céu ou paraiso, sei lá. Por ultimo, Vivis, te digo que existem milhões de juízes de Direito por aí e cada um deles tem por profissão a obrigação de dizer o que é “maldade ou justiça”. Por exemplo, o caso da menina jogada do edifício em São Paulo, tu achas que foi maldade ou justiça? Tu achas correto jogar uma criança de seis andares de altura? Não, né? Acho que tu pensas que nem eu e sabes o que aconteceu agora? Tu, que não é uma simples mortal, acaba de dizer o que é maldade e o que é justiça. Simples.

    Sergio Luiz

    2 dezembro, 2008 at 10:40 am

  16. Talvez se as pessoas que nao creem em Deus, procurem um centro espirita e ou comprem algum livro espirita para entender o significado dos sinais que Ele manda
    pra tudo existe um sinal, pra tudo tem um significado…Pobres dos que nao tem esse conhecimento.
    Esse sinal significa o desapego a Deus
    Ele tenta mandar um recado para se apegarem mais a ele, nao para seguir igrejas que roubam o dinheiro dos mais humildes com promessas de lugar no céu, ou vida boa…
    O espiritismo diz que o ser humano somente se apega a Deus na dor ou no amor
    quando chegar sua hora de procurar a
    Deus sendo a igreja,templo, centro que for…estando em Deus nada é dificil…pra tudo existe um significado…Basta vc querer aprender

    Pablo Raul

    2 dezembro, 2008 at 2:09 pm

  17. Sergio, boa noite !
    1º é uma pena ver uma pessoa que se acha tão superior, estar discutindo em tão baixo nivel como vc esta com essas pessoas que podem ter passado por situação que vc nem imagina de cima de sua superioridade infinita….que chega com certeza (acredito que por discuido)comparar nivél intelectual com cultural, então seu nivel cultural não é assim tão superior.
    Você acredita que suas palavras de falta de amor ajuda alguem me espanta dizeres que ajuda comunidade, se o faz?, é para fazer isso ( poder dizer o que fez para aparecer como bom moço, e se vangloriar por essas açoes.
    Se as pessoas querem acreditar em sinais quem é vc para disiludi-las?
    Tenho dó de vc deve ser muito infeliz, tendo seus pés enfincados na terra.
    Vo

    Gisela

    2 dezembro, 2008 at 8:40 pm

  18. Sérgio, eu só quis dizer que Não entendi o porque de sua opinião tão grosseira, respeito é sua, mas que nem tudo podemos dizer para as pessoas principalmente, quando a mesma (opinião) não lhe foi pedida.
    Perdeu a oportunidade de ficar calado.
    Se quer defender um ideal? procure um que ajude alguém, e não discutir RELIGIÃO E NECESSIDADE.

    Gisela

    2 dezembro, 2008 at 8:54 pm

  19. É Gisela, talvez voce tenha razão em alguma coisa. Acho que ninguem descobriu em que ainda mas, tomara que todos continuem procurando algum nexo no que tu, dentro desta lógica confusa, tentou dizer.
    Em primeiro lugar, voltando aos anos da ditadura, tu me proíbes de discutir religião? E eu é que me acho “tão superior”? Se não consegues distinguir certas diferenças básicas, tu não fazes parte da minha paisagem. A seguir, quando falei das minhas ações, eu estava respondendo aos questionamentos que esse indivíduo fez, portanto eu não estava me vangloriando. Em uma nova grosseria, tu me chamas de mentiroso ao duvidar da minha palavra sobre as minhas contribuições. Ao menos tu sabes onde ficam as cidades de Ilhota e Blumenau?
    Leia, leia de novo. Não ceda a preguiça mental. Tente prestar atenção, talvez assim consigas (num futuro distante) entrar no meio de uma conversa e não dizer bobagens.
    Durante dezenas de anos o governo parou de investir na cultura e o resultado é exatamente o que eles queriam. Ignorancia, incapacidade de compreensão e interpretação de texto e carolice cega. É por isso que os nossos deputados e senadores são os mais bem pagos do mundo, graças a ignorancia do povo a qual defendes. Só não esqueça de uma coisa (e tomara que nunca te aconteça), mas se a tua casa for atingida por uma dessas catastrofes, pode ser que o garrafão de água de 5 litros da marca Sarandí que matar a tua sede e dos teus, poderá ter sido enviada por alguem que “talvez não tenha o nível cultural assim tão superior” como o meu. Queres defender um ideal, procure um que engrandeça o nosso povo e não algum que o torne mais miserável e ignorante. Eu tentei te dar alguma luz. De agora em diante é contigo. Só não vá ver novela da Globo agora senão já começaras com o pé esquerdo. Paz.

    Sergio Luiz

    3 dezembro, 2008 at 10:08 am

  20. Só queria dizer para você Sergio, que queres ser “achar” o bam bam bam e não és nada disso. Se vc é tão ignorante assim pra chegar ao ponto de não aceitar a crença das outras pessoas, não tens moral nenhuma para querer dizer oque vc acha ou pensa sobre isso. Ainda não notasse que és o único com essa opinião? Oque queres ainda discutir aqui, anda meu querido tchau pra ti!
    O que é teu tá guardado pode ter certeza. Ja ouvisse falar daquela história de Deus no porta mala de um carro?? Então.. Qual a explicação que vc dá pra isso?
    Pensa bem ignorante.

    Fernanda

    3 dezembro, 2008 at 3:08 pm

  21. GENTE!!!NADA ACONTEÇE POR ACASO, NEM UMA FOLHA CAI DA ARVORE SEM A PERMIÇÃO DO DEUS ALTISSIMO, É TRISTE TD O AQUE ACONTEÇEU, MUITAS PESSOAS PERDERAM FAMILIA BENS MATERIAIS,MUITOS SE PERGUNTAM SE DEUS É AMOR,COMO ELE PODERIA PERMITIR TD ISSO, DEUS É AMOR, MAS TMBM É JUSTIÇA, ESSE SIMBOLO SE ASSIM POSSO DIZER, É O SINAL DE QUE UMA DIA ELE DEU SEU FILHO UNICO PARA MORRER NAQUELA CRUZ PELOS NOSOS PECADOS, ISSO PROVA O SEU GRANDE AMOR POR NÓS, E ESSE É O MAIOR MANDAMENTO QUE ELE NOS DEIXOU ” AMAR UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI” OLHEMOS PARA NÓS HOJE, SERÁ QUE É ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO? DEUS NOS DEIXOU UM MANUAL DE VIDA A BIBLIA. AMADOS, ALI ESTÁ AS RESPOSTAS NÃO SÓ PARA O QUE ACONTECEU EM BLUMENAU, MAS PARA O QUE ACONTECE NO MUNDO NOS DIAS DE HJE, E INFELISMENTE VERAM QUE ISSO É SÓ O COMEÇO!!! QUE DEUS ABÊNÇOE A TODOS!!!

    MARY

    5 dezembro, 2008 at 5:05 pm

  22. Obrigada por responder, Sérgio. Entendi o que quis dizer, e sobre o que eu disse de ‘simples mortal’ foi sobre nossa vida na terra. Claro que existem coisas que são justiça e maldade, mas falando de fatores geopolíticos, talvez, vemos que não faz sentido contruirem casas ao redor de uma mata em forma de cruz. Alguma coisa estpa subentendida, e como a diversidade de interpretação é tão grande, cada um viu da maneira que crê. Eu continuo pensando que é coisa divina, mas respeito o que tu disse, e realmente, é bem inteligente de sua parte.

    Vivis

    8 dezembro, 2008 at 11:34 pm

  23. Infelismente a humanidade se cala para muitos atos de crueldade do governo, concordo em meias palavras com o nosso amigo Sérgio quando ele cita a influência da política, do dinheiro em fim, porém quem é o culpado??? o prórpio homem.
    Deus não fez o mundo, tão menos o homem para passar por esses tipos de desastres, Deus é bom, ama o que ele fez, se isso acontece e se prolifera nos dias de hoje a culpa é do homem, que não pensa nas consequências dos seus atos. Destroem a natureza, tentam atravessar os limites de Deus através da ciência e assim vai…

    Acredito no sinal desta Cruz, acredito e concordo com meus companheiro acima que Deus apenas quis dizer: Dei a minha vida por vcs e mesmo assim não me conheceram e acabam com suas próprias vidas através de atos abomináveis a meus olhos.

    A culpa não é de Deus é do homem, infelismente estes com a sua ignorância que é de costume culpam a Deus pelas suas próprias atitudes. Deus está com a mão estendida cabe a vc tomar a decisão de aceitá-lo.

    Nõ culpe a Deus pelos seus erros.

    Garanto que um justo e fiel a Cristo nunca mendigará um pão.

    A Paz!!!

    Patricia Roberta

    5 maio, 2009 at 11:46 am

  24. oi ricardo cem pai

    ricardo

    29 abril, 2016 at 9:46 pm

  25. oi ricardo xesadruiswe

    ricardo

    29 abril, 2016 at 9:47 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s