Notícias de Blumenau

Um pouco de tudo. Mas tudo daqui.

Enchente Blumenau – Relato da região do Progresso

with 15 comments

Relato via comentário do José Alexandre :

Pessoal, estou sem comunicação com familiares daquela região (Progresso)… segundo informações que obtive são os seguintes:

– houve deslizamento na rua Progresso, altura Lojas Senem, acima da empresa Coteminas, antiga Artex;

– deslizamentos após curva do cemitério, pegando todo o trecho até proximo do Rancho do Pastel, não existe mais asfalto;

– a ponte acesso a Rui Barbosa esta aberta somente para pedestres;

– deslizamento tb na progresso na altura do antigo Fogo de Chão e tb, antes do Posto RDP;

Como não havia comunicação com meus familiares no Progresso que moram no Canto do Rio, tentei ir a pé até o local, não consegui atravessar as diversas barreiras que existem ao longo do trecho por existir risco de novos deslizamentos. Por gentileza se alguem souber ou conhecer a Sr. Zulma Sapelli, moradora do Canto do Rio, avisar que está tudo bem com minha pessoa. E se precisarem de alguma informação deixe recado em meu celular 47 8415-1227. O momento atual é de desespero mas acima de tudo o que prevalece ainda é o espirito humano em ajudar ao nosso semelhante.

PS.: Já coloquei isso em vários posts, mas vou repetir. Estou com muito receio de colocar os telefones das pessoas nos posts, com medo de espíritos de porco. Se tem comerciante aumentando o preço dos alimentos, não duvido gente que ache divertido passar trotes. Se puderem, deixem seus e-mails ou uma mensagem “autorizo a publicar o meu telefone” junto do número.

Written by Ariel Gajardo

24 novembro, 2008 às 8:43 pm

Publicado em Notícias

Tagged with , , ,

15 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Alguém sabe como está na região da Santa Maria?

    ricardo

    24 novembro, 2008 at 8:48 pm

  2. Opa

    Aproveitando o post: alguém sabe alguma coisa da rua Jordão, dentro do bairro Progresso??

    tenho alguns conhecidos na região que moram todos na beira de barrancos e infelizmente não acho informação em lugar algum.

    Caso alguém tiver alguma informação, por favor gostaria que postassem ou me enviassem por e-mail

    Grato

    Rafael

    Rafael Tamanini

    24 novembro, 2008 at 8:55 pm

  3. Ariel, tenho uma irmã que mora no Canto do Rio, tentei ligar pras escolas de lá mas não consigo falar com ninguém. Queria saber como está a situação lá.

    Arno

    24 novembro, 2008 at 8:58 pm

  4. acabei de conseguir de falar c/ a minha namorada q está no Progresso…graças a Deus está td bem c/ ela e c/ os seus pais…está abrigada em uma casa na frente da igreja Santa Isabel, pois a casa deles está em risco!!
    vamos orar pra isso td acabar logo…e que mais tragédias não ocorram!!!

    /o/

    Schumacher

    24 novembro, 2008 at 8:59 pm

  5. Alguem tem informacoes da Rua Progresso na altura do numero 5000?
    Tenho grandes amigos que moram ali na regiao, nº 5200 +- e nao consigo contato algum :S

    Eduardo

    25 novembro, 2008 at 9:49 am

  6. alguem sabe a situaçao da rua euclides antonio de souza no bairro progresso estou sem noticias desta regiao

    edimar

    25 novembro, 2008 at 1:38 pm

  7. bom ariel eu moro em jaragua o sul mas meu marido foi pra blumenau já faz 1 hora inclusive foi pro bairro progresso ver os pais dele, que estao sem dar noticias desde sabado…
    mais pelo que ficamos sabendo esta tudo bem lá pra cima… se vc quiser mais informaçao de como esta o bairro prograsso mande m e mail pra mim e com certeza irei dar informaçoes sobre o bairro progresso… e

    ariel

    25 novembro, 2008 at 1:47 pm

  8. Boa Tarde

    Preciso noticia da Rua Santa Terezinha Bairro Progresso.
    Como esta a situação.

    Helga

    25 novembro, 2008 at 2:55 pm

  9. Minha casa é ali perto onde caiu no posto no Progresso…minha irmã e mãe estão lá na casa d uma pessoa na entrada do Jordão…eu estou aqui em Floripa preso por causa das estradas..mais tenho falado com minha irmã por celular constantemente…parece star tudo sob controle por ali…pelo menos dentro do possivel…o exercito chegou lá d manhã, montando um QG ali perto do posto …K Deus lhes conceda calma e força pra superar tudo isso…

    Mauricio

    25 novembro, 2008 at 4:02 pm

  10. boa tarde tenho familiares no bairro progresso na rua progresso n 2960 , desde sabado nao temos noticias deles…somos de sao paulo..se alguem souber de algo..por favor..stamos aflitos

    elisama

    25 novembro, 2008 at 4:36 pm

  11. se alguem souber de algo..me envie um email ersouza@unione.com.br

    elisama

    25 novembro, 2008 at 4:37 pm

  12. preciso saber como esta tudo no jordão euclides de castro la com sr paulo schneider ok

    joel jonas schneider

    26 novembro, 2008 at 10:17 am

  13. se alguen souber alguma coisa me comunique joeljonas@bol.com.br

    joel jonas schneider

    26 novembro, 2008 at 10:18 am

  14. bom pelo que meu marido viu ontem lá no bairro progresso quando foi ver os pais dele, a primeira visao é de uma cidade sem lei onde eles roubam pra poder sobreviver…o bairro em si esta muito feio, acabou a comida nos mercadinhos que tem lá…
    mais as pessoa estao bem na medida do posivel, ja tem escavadeiras limpando o local… tem bastante abrigo tbm para as familias desabrigadas… só passa pro bairro somente a pé ou de moto, mais ir pro prograsso é uma verdadeira aventura… mu marido chegou aqui em jaragua do sul ontem todo cheio de lama da cabeça aos pés…
    mas nao se preocupem tem estao todos bem na medida do posivel lá

    ionara

    26 novembro, 2008 at 10:40 am

  15. Se alguem souber como esta minha irmã e a familia dela que moram no Progresso, canto do Rio na rua Avelino Pering os Professores Jonas Mafra e Janete do Colégio José Mauricio, se alguem tiver notícia deles por favor entre em contato pelo julianavisual@hotmail.com , estamos preocupados.

    Juliana Dutka

    26 novembro, 2008 at 1:56 pm


Deixe um comentário

